30 de outubro de 2019

Osteoartrite de joelho: Saiba mais!

Controle de peso e o exercício são recomendados pelas diretrizes de tratamento da OA
A osteoartrite do joelho (OA) é altamente prevalente, afetando 14 milhões de americanos, dos quais aproximadamente 50% são obesos.
Um estudo publicado na Arthritis Care & Research, verificou que a perda de peso está associada à redução da dor na OA do joelho. Participantes que realizaram (dieta + exercício) experimentaram uma redução de 51% na intensidade da dor ao longo de 18 meses em comparação a 28% dos participantes que realizaram apenas exercício.
Portanto, o controle de peso e o exercício são recomendados pelas diretrizes de tratamento da OA, incluindo as da Osteoarthritis Research Society International e da American Academy of Orthopaedic Surgeons.
O uso de fármacos, incluindo anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) e opióides, é moderadamente eficaz, mas sua utilização a longo prazo é frequentemente limitada por efeitos colaterais, como eventos cardiovasculares, gastrointestinais e dependência aos opioides. Em estágios da progressão da AO, a artroplastia total do joelho (ATJ) geralmente é indicada.

Texto: Frederico Quinteiro, Fisioterapeuta (Crefito15 114375)
Link do estudo:  https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30055077/